quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mentiras, meias verdades, sincericitio




Porque as pessoas metem? Qual é o propósito das mentiras? As vezes penso que o motivo é totalmente egoísta, no sentido de que quando mentimos, o fazemos pq a razão da mentira iria acabar nos tirando a paz. Mas outras vezes me deparo pensando na possibilidade de mentimos por não querem magoar/preocupar o outro e, assim, acabar com a paz da pessoa querida. Poderia se as duas coisas, pois uma leva à outra.

Falar a verdade é sempre a melhor solução? No momento penso que sim! Poxa...acredito que as mentiras são bolas de neve que quando começa vem uma atrás da outra e não tem fim, pois, muitas vezes, pra compensar uma mentira se tem que contar outras. Seria tão bom se as pessoas fosse mais compreensivas para que assim as verdades fossem facilmente reveladas. Seria tão bom se não precisássemos mentir. Um conversa sincera é a melhor saida pra maioria dos problemas, mas as pessoas não têm tempo pra isso nem paciência pra tal: "Ah, depois a gente conversa", "Não quero mais falar sobre isso", DR nem pensar.

Confesso que as vezes tenho momentos de sincericidio, e isso me deixar chateada comigo mesma, pois tenho "mania" de falar sem pensar...afff, rsrs. Mas não é isso...nem 8 nem 80, certo?! O que quero dizer é que acredito, realmente, que a verdade por mais dolorosa que seja, certamente nós ensinará algo. E, no momento acredito que certa verdade mudaria uma vida toda.

Nenhum comentário: